terça-feira, 17 de abril de 2007

Evangelho do Dia

Evangelho do Dia
Ano C - Dia: 18/04/2007
Diálogo de Jesus com Nicodemos
Jo 3, 16-21
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
- Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.

Reflexão:

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna..."

Galera, deveríamos pegar esta frase, escrevê-la, em letras gigantes, numa faixa e colocar em onde pudéssemos aprecia-la a dia todo! Esta frase há muito me encanta, mas como hoje sou pai e posso contemplar o que seria "dar o seu filho único..." Eu sou louco pelo meu filho, não consigo me imaginar a minha vida sem ele, quanto mais dá-lo por causa de outros quem o amarão... É muita loucura por amor a nós. É preciso testemunhar essa loucura de Deus para o mundo! É preciso gritar: "DEUS TE AMA A PONTO DE DAR O SEU FILHO ÚNICO PARA QUE VOCÊ TENHA A VIDA ETERNA!!!"
Talvez se eu gritar aqui de Aquidauana, você não me escute, mas pelo menos tentei... E até coloquei o texto na Web, para que mais pessoas tenham oportunidade de ouvir o meu grito!


Um comentário:

Alex disse...

fala Beto Aqui é o Alex :D
ficou muito bom o seu blog gostei muito e li algumas parte sobre o Evangleho está de Parabens
Abraços