sexta-feira, 22 de junho de 2007

Evangelho do Dia
Ano C - Dia: 22/06/2007
Riquezas no céu
Mt 6, 19-23

- Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
- Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!

Reflexões:

Podemos nos lembrar também daquela outra passagem onde Jesus nos diz: "De que adianta ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma?"
Também me lembrei da música que o Mensagem Brasil gravou; "Não fixeis os olhos em ninguém mais só nele.."
Nos conta a história que Santo Antônio (de Pádua ou de Lisboa, vc escolhe! Os dois são o mesmo!) quando começou a ficar famoso pelos milagres que realizava, foi chamado para "encomendar" um falecido. Ao chegar no local começou a pregar: "Este homem foi um avarento a vida inteira e agora está no inferno..." A família do morto ficou enfurecida com o frade e queriam expulsá-lo de lá. Aí ele recitou esta passagem: "Onde está o seu tesouro, aí está o seu coração" e acrescentou: abram o cofre do falecido e lá encontrarão o coração dele. E ao abrirem o cofre, para espanto geral da galera, lá estava o coração dele... Como diria um personagem televisivo: "Brinca com quem tá quieto!"
Onde está o nosso coração? Como nos diria Santo Inácio: "Se eu fosse morrer agora? Estaria feliz? Estaria em paz? Iria para o Céu?" Ninguém sabe a hora em que vem o ladrão! Viva o hoje como se não houvesse o amanhã!
Aproveitem o final de semana e façam um balanço da sua vida!
Deus o abençoe!

Marquinho no Academia do Som (Canção Nova)
Reprise dia 24/06 às 21:00 Domingo

Hallel Beat 25/08/2007 - Você não pode perder!

Nenhum comentário: