segunda-feira, 12 de maio de 2008

Evangelho do Dia 13/05/2008

Evangelho
(Mc 8,14-21)
Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: "Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
16Os discípulos diziam entre si: "É porque não temos pão". 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: "Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?"
Eles responderam: "Doze". 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: "Sete". 21Jesus disse: "E ainda não compreendeis?"
Reflexão:
Nós também, muitas vezes (para não dizer todos os dias!), temos o coração endurecido: temos olhos e não vemos e temos ouvidos e não ouvimos.
O Senhor Jesus, na nossa frente, não só multiplica o pão, mas transforma-o em Seu Corpo e Seu Sangue, mas ainda não compreendemos!
Ficamos mais ocupados com o "fermento dos fariseus" (uma religião só aparências e legalidades) e com o "fermento de Herodes" (o poder imoral, não importando-se com o que é feito para consegui-lo e mantê-lo) que não temos tempo para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento.
Os anjos de bom grado nos exterminariam por causa da nossa irreverência diante dAquele que É, mas a mão misericordiosa de Deus os impede. Nós ainda não compreendemos!
 
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam."
(Oração ensinada pelo anjo em Fátima)
 
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

Nenhum comentário: