segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Evangelho do Dia 29/01/08

Terça-Feira, 29 de janeiro de 2008
3ª. Semana Comum

Evangelho
(Marcos 3,31-35)

Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura". 33Ele respondeu: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Reflexão:
Alguns usam desse evangelho para criticar Maria. Bem, vejamos, você gosta da sua mãe? Gosta quando alguém fala mal dela? Defender nossos pais faz parte do mandamento: "Honrar pai e mãe". Não me lembro de Jesus ter desobecido alguns dos Dez Mandamentos... Tenho certeza absoluta que Jesus também não gosta quando se fala mal de alguém, e quando esse "alguém" é sua mãe o desgosto é maior ainda!
Mas olhando por outro lado, podemos nos perguntar houve alguém na Bíblia que fez mais a vontade de Deus que Maria? A resposta é não!

 

Nenhum comentário: