domingo, 9 de março de 2008

Evangelho do Dia 10/02/2008

Segunda-Feira, 10 de marco de 2008
5a Semana da Quaresma
 
Evangelho
(João 8,1-11) 

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. 3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?"
6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: "Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra". 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: "Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?" 11Ela respondeu: "Ninguém, Senhor". Então Jesus lhe disse: "Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais".
Reflexão:
 
Hoje, talvez, esse diálogo fosse um pouco diferente, mais ou menos assim:
- Alguém te condenou?
- Muitos, Senhor!
- Mas eu não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais! 
Feche seus olhos e diante de tudo o que você já aprontou nessa vida, escute o Senhor Jesus te dizendo:
-Eu não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais.
Jesus nos diz: "Podes ir..." 
Ou seja, não fique parado no lugar onde está, na situação na qual está, se mexa, saia dessa vida, eu te liberto, pode ir...
Eu não te condeno! Mas de agora em diante não peques mais! Não importa o seu passado, mas não peques mais. Não se deixe aprisionar novamente, não peques mais!
Vá... Pode ir...
 

Nenhum comentário: