segunda-feira, 14 de maio de 2007

Evangelho do Dia 14/05/07

Evangelho do Dia
Ano C - Dia: 14/05/2007

O amor de Jesus
Jo 15,9-17

Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
- Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.

Reflexão:

Eu sempre tenho dúvidas das minhas capacidades todas as vezes que o Senhor me coloca um serviço novo! Mas aí eu me lembro deste evangelho e me tranqüilizo: "Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca ..." Se foi Jesus que me escolheu, então ele que se vire para me dar capacidade para realizar a obra dele... Mas Jesus me escolheu para que eu vá... e que dê fruto... Jesus tomou uma atitude ao me escolher, mas eu preciso tomar uma atitude e ir... e dar fruto... Não posso ficar parado! É preciso que eu dê passos na fé. É preciso que eu me coloque a serviço, é preciso que eu vá e dê fruto! O fruto é resultado da soma dos 99,9% da colaboração de Deus (e esta não falha!) e dos 0,1% da minha colaboração... (esta parte nem sempre é fiel!) Ou seja, com o fruto eu não preciso me preocupar tanto, pois a parte de Deus que é bem maior esta é certeza, mas para que o fruto aconteça é preciso que eu me "mexa", que eu vá...
Diante disto que falamos acima e voltando a reflexões passadas: Para que a minha felicidade seja completa é preciso que eu vá ao encontro do meu irmão!

Nenhum comentário: