terça-feira, 15 de maio de 2007

Evangelho do Dia 15/05/07

Evangelho do Dia

Ano C - Dia: 15/05/2007


O trabalho do Espírito Santo
Jo 16,5-11

E Jesus continuou:
- Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: "Aonde é que o senhor vai?" Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não crêem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado.


Reflexão:

"Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errado a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus."

Estamos nos aproximando da Festa de Pentecostes, em virtude dessas palavras de Jesus, eu gostaria de convidar vocês a se prepararem mesmo para esta grande festa, clamando um grande derramamento do Espírito Santo sobre a face da terra. Vamos procurar fazer a novena do Espírito Santo, a única novena obrigatória da Igreja, e erguermos um grande clamor a Deus. Pois olhando para a nossa realidade, não há nada que precisamos mais que o Espírito Santo de Deus seja derramado. Pois Ele convencerá as pessoas do mundo sobre o pecado, sobre o que é direito e justo... Quantos de nós estamos com idéias erradas sobre o pecado, sobre o que é direito e justo. Sem deixar de lado o Congresso Nacional, olhemos também para a nossa vida pessoal e peçamos que o Espírito Santo nos mostre onde estamos tendo uma idéia errada de pecado, de direito e de justiça.
Vem Espírito Santo!

Nenhum comentário: