quinta-feira, 10 de maio de 2007

Evangelho do Dia

Ano C - Dia: 10/05/2007

Jo 15, 9-11
Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
- Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

Reflexão:

"Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa"
É importante nós termos isso gravado em nosso coração: DEUS NOS QUER FELIZES!
Tem muita gente que pensa que servir a Deus é ter uma cara fechada, é só fazer penitência, é se conformar com os sofrimentos da vida, etc e tal. Tem gente que até busca sofrimento para vida...
Existe um ditado que diz: "Um santo triste é um triste santo" ou seja, não entendeu nada! Não evangeliza nada! É como o segundo filho da parábola do Filho Pródigo.
Deus nos quer felizes! Não uma felicidade qualquer, uma felicidade completa!
Mas da mesma forma que a dias atrás Jesus falava sobre a Sua Paz e a paz do mundo, podemos dizer também sobre a Felicidade de Jesus e a felicidade do mundo. Jesus nos diz que "... a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa!"
Da mesma forma que a Paz de Jesus é uma PAZ no meio dos tormentos, a felicidade de Jesus, também o é. A felicidade de Jesus, assim como a Paz, não é uma ausência de problemas, de dificuldades, não é uma vida fácil, não. Mas é uma paz, uma felicidade, apesar dessas coisas e no meio dessas coisas.
Se você está seguindo a Jesus de coração e não está tendo paz nem felicidade, não pense que isso é normal e que a vida é assim mesmo não! Procure um sacerdote... Alguma coisa está errada!
Deus nos quer felizes e em Paz! A vida que Deus tem para nós é uma vida em abundância (mesmo na penúria!) Como Jesus nos fala em Jo 10,10: Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância (ou vida plena, dependendo da tradução) !
Repetindo para que fique bem gravado: DEUS TE QUER FELIZ!

Nenhum comentário: