segunda-feira, 21 de maio de 2007

Evangelho do Dia
Ano C - Dia: 21/05/2007



Jesus fala claramente
Jo 16,29-33

Então os seus discípulos disseram:
- Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações. Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus.
E Jesus respondeu:
- Então agora vocês crêem? Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

Reflexão:
No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

O que mais me encanta em Jesus é que Ele não mascarou nada, não escreveu nada em letras minúsculas, nas entrelinhas, para que nós assinássemos o contrato e depois descobríssemos que a coisa não era bem assim e que "o buraco era mais embaixo"... Não! Jesus foi muito claro em todos os momentos, a ponto de, como nos relata em Jo 6, logo após o discurso do Pão da Vida, muitos se afastarem dEle dizendo: Isto é muito duro para nós!
Hoje Jesus também deixa claro as condições do seguimento: No mundo vocês vão sofrer... Mas também deixa claro que estará conosco: "Mas coragem! Eu venci o mundo..." ou em outra passagem, no finalzinho do evangelho de S. Mateus, cap. 28: "Eis que estou convosco todos os dias, até o final do mundo."
Eu sempre digo uma coisa: Sofrimento você vai ter de qualquer jeito! Mas você pode escolher entre sofrer com Jesus ou sem Jesus! Eu escolho sofrer com Jesus!
Por último, tem igrejas prometendo uma vida em Jesus, cheia de prosperidade, vantagens pessoais, ausência de sofrimentos, tem umas que tem até colocam outdoors: "PARE DE SOFRER! Venha para igreja X ou Y", diante de tudo o que Jesus disse nos evangelhos, podemos afirmar que estas "igrejas" não são "evangélicas", pois dizem coisas que vão contra o próprio Evangelho.
Poderíamos até afirmar que sofrer com Jesus é como se não tivéssemos sofrimento, pois Ele transformará todo pranto em alegria, mas haverá o "pranto". Vida sem sofrimento só lá no céu... Lá sim, não haverá pranto, nem morte, nem dor... Qualquer coisa diferente disto, fique esperto, pode ter coisas escritas em letras minúsculas, bem pequeninas, só para te enganar...
Pense nisto!
Mas coragem! Jesus venceu o mundo e estará conosco todos os dias, até o final do mundo!

Nenhum comentário: