quinta-feira, 17 de maio de 2007

Evangelho do Dia


Ano C - Dia: 17/05/2007

Tristeza e alegria
Jo 16,16-20

E Jesus disse:
- Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.
Alguns dos seus discípulos comentaram:
- O que será que ele quer dizer? Ele afirma: "Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente". E diz também: "É porque vou para o meu Pai". O que quer dizer "pouco depois"? Não entendemos o que isso quer dizer.
Jesus, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse:
- Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria.

Reflexão:

" Vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria."

Só para complementar esta passagem, nos lembremos do que nos diz S. Paulo em Romanos 8,18: "Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada".. E também Jesus, no evangelho de S. João, cap. 16,33: "Referi-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições, mas coragem. Eu venci o mundo!"
Queridos, tenham a paz em Jesus... Se você está passando por aflições!? Coragem! Jesus já as venceu por você! Tenha a paz em Jesus!

_______________________________________________________________________
Visite o site:
www.hallelbeat.com

Nenhum comentário: