quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Evangelho do Dia 07/02/2008

Quinta-Feira, 7 de fevereiro de 2008
Quinta-feira depois das Cinzas
Evangelho
(Lucas 9,22-25)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22"O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia".
23Depois Jesus disse a todos: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?"
Reflexão:
"Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?"
A reflexão desse trecho do evangelho já mudou a vida de muitos pecadores que se tornaram santos, por exemplo Santo Inácio de Loyola, entre tantos outros.
Quem sabe Deus não escolheu o dia de hoje para a mudança da minha e da sua vida!?
Em Mateus ou em Marcos, a frase termina com: se vier a perder a sua vida...
Pegando carona num assunto do momento poderámos questionar: De que me adianta ganhar o "Big Brother", se vier a perder a sua vida?
E muitos tem preferido perder a vida, até por muito menos...
Lembrando o lema da Campanha da Fraternidade : "Escolhe, pois, a vida!" (Dt 30,19)

Nenhum comentário: